escolher-um-curso-online-saiba-como

Escolher um curso online hoje em dia não é uma tarefa fácil. A grande oferta e os diferentes formatos e faixas de custo são fatores que dificultam a vida de quem está buscando se desenvolver continuamente na carreira.

A seguir, separamos dicas valiosas e respondemos as principais dúvidas de quem está diante de muitas possibilidades e ainda não sabe como escolher a melhor opção de curso online.

Faça um planejamento

Definir o foco da qualificação ajuda você a não perder tempo e nem dinheiro

Planejamento é a palavra de ordem para quem quer investir em cursos. Seja gratuito ou pago, é importante seguir algumas orientações para que ele seja um agregador ao seu currículo.

Como saber que um curso online será importante para o momento da minha carreira?

O curso online sempre foi importante. Mas se ele é bom para a carreira ou não, é preciso entender. A escolha do curso precisa partir do seu ojetivo de carreira. Reflieta, por exemplo, se está buscando algo mais generalista ou específico? Quando definido esse foco, é hora de buscar, realmente, as melhores opções.

Existe um número de cursos que devo fazer por mês, mesmo que sejam gratuitos?

Não há um número exato. Mas o profissional deve ter em mente que esses cursos devem caber em seu planejamento. Trabalhe dentro das horas livres que você tem por dia ou por semana. Planeje o período que será dedicado aos cursos.

O que levar em consideração na hora escolher um curso online?

É preciso levar em conta quais são as principais referências da pessoa ou da empresa que está ministrando o curso. E perguntar: Eles estão entre as principais fontes sobre essa temática? Também vale ler o escopo do que será entregue e se isso está vinculado com o que você deseja aprender.

Pesquise quais são os materiais que ficarão disponíveis depois e quanto tempo o curso ficará disponível para você revê-lo. Outro fato importante é saber qual o estilo de aulas será melhor para você: curso on-line, híbrido ou presencial?

cadastre o seu currículo no site da rhopen consultoria para concorrer a vagas de emprego

Cursos com validade devem ser refeitos todos os anos?

Os cursos com validade, geralmente são técnicos. Fazer ou não a atualização é algo que o profissional precisa analisar. Se você trabalha nessa área, é importante a atualização. Já os cursos para o âmbito comportamental, o profissional pode buscar em outras fontes algo que agregue ao aprendizado, que não necessariamente voltar lá e fazer aquele mesmo curso. Outras fontes podem dar um ganho ainda maior ao aprendizado.

Quais as dicas para que a pessoa faça uma curadoria própria para saber quando deve investir (dinheiro e tempo) em um curso?

  • Antes de ir para o treinamento, especifique o que você quer desse curso
  • Dedique um tempo exclusivo para planejar a qualificação
  • Tenha critérios para o que você deseja absorver
  • Pergunte: qual é o escopo, qual é a carga horária e qual é o valor que esse curso tem para mim
  • Encontre uma pessoa que possa, junto com você, dar uma olhada na escolha do curso. Pode ser alguém do trabalho ou de uma área correlata à sua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *