formação-para-vendedor-de-rochas-rhopen

Mercado de rochas cresce e exige capacitação

O mercado de Rochas Ornamentais coloca a economia do Espírito Santo em destaque no mundo. Segundo dados da Associação Brasileira de Rochas Ornamentais (Abirochas) o Brasil é o 4º maior exportador do segmento. As exportações do mercado capixaba representam mais de 79% do total negociado pelo país.

A julgar pelos resultados divulgados, 2019 será um ano ainda melhor para o setor. Os números de setembro e dezembro de 2018 superaram o mesmo período de 2017 e projetam crescimento para este ano, gerando impactos positivos em toda a cadeia produtiva.

As transações comerciais no ano de 2018 encerraram com um montante de US$ 992,5 milhões em exportações. O Espírito Santo, por sua vez, segue como o principal estado exportador brasileiro, respondendo por US$791,3 milhões das exportações, o equivalente a 79,37% do total de faturamento do país.

Para a diretora técnica da RHOPEN Consultoria, Jaciara Pinheiro, o crescimento e a representatividade global do setor devem sempre se traduzir em necessidade de mais capacitação. “Atuar em um mercado global exige características técnicas, comportamentais e conhecimentos específicos. Esses conhecimentos precisam ser transmitidos por profissionais que estão imersos neste ambiente”.

Formação para Vendedor de Rochas

Pensando nesta demanda por capacitação, a RHOPEN coloca à disposição do mercado de rochas ornamentais uma formação abrangente que pretende melhorar as chances de profissionais com perfil voltado à área comercial a ingressarem no setor.

A Formação de Vendedor de Rochas já formou cinco turmas e está com matrículas abertas para a sexta edição. Durante o curso, profissionais com reconhecida experiência no mercado internacional de Mármores e Granito transmitem o seu conhecimento e a sua vivência em aulas expositivas.

A próxima turma da formação se inicia em março deste ano. Saiba mais sobre a Formação para Vendedor de Rochas da RHOPEN.

Foto: crédito – Vitória Stone Fair 2019/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *