jovem negro sorri para a câmera para simbolizar o programa jovem aprendiz da samarco

Jovem Aprendiz Samarco [afirmativo para raça]

A Samarco está com incrições abertas para o Programa Jovem Aprendiz 2023/2024. São 69 vagas para Minas Gerais e Espírito Santo. Neste ano o programa é afirmativo para pessoas negras e pardas.

Em Minas, as vagas são destinadas para as cidades de Mariana e Ouro Preto (Unidade de Germano). Já no Espírito Santo, as vagas são para Piúma e Anchieta.

Inscrições até 11 de dezembro

As inscrições devem ser realizadas até o dia 11 de dezembro de 2022. Os jovens selecionados iniciam seu contrato com a companhia em fevereiro de 2023. As vagas disponíveis são para eletricista, mecânico e aprendiz de técnico eletricista. 

17 anos e Ensino Médio noturno

Para participar do Programa Jovem Aprendiz da Samarco é preciso ter, no mínimo, 17 anos de idade (ou ter nascido entre janeiro de 2022 e janeiro de 2006) e ter concluído, ou estar cursando regularmente o Ensino Médio no contra-turno do curso ofertado.  

Além disso, as pessoas interessadas não podem ter contrato de aprendizagem anterior com a companhia na mesma área de interesse. E precisam estar cursando o Ensino Médio no período noturno. 

O cronograma apredizagem engloba duas etapas de formação: teórica e prática. Durante 2023, os jovens passam pela formação teórica nas escolas do Senai em Mariana (MG) e Guarapari diariamente, das 13h às 17h. 

Já em 2024, será realizada a fase prática da formação. Neste período, a aprendizagem será realizada nas unidades industriais da Samarco em Germano/ Mariana e Ubu/Anchieta, das 07h30 às 13h30. 

Por isso, as pessoas interessadas precisam estar cursando o Ensino Médio no período noturno.

Inscrições

Abaixo, você encontra os links para fazer a inscrição no Programa Jovem Aprendiz da Samarco por área de interesse e localidade:  

Eletricista | MG  

Mecânico | MG  

Aprendiz Téc. Eletricista | Ubu  

Mecânico | Ubu  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *