Motorista jovem e feliz por ter uma nova oportunidade no PODD

PODD oferece oportunidade para 2,5 mil motoristas da Grande Vitória

A cooperação tem dado novos contornos à prestação de serviços e ao consumo em todo o mundo por meio da economia colaborativa. Além de otimizar recursos, impacta menos ao meio ambiente e faz com que mais pessoas participem da cadeia por onde circula a renda.

Para reforçar essa cadeia, a Coopertran (Cooperativa de Transporte Rodoviário) adaptou o seu formato empresarial de transporte para suprir às necessidades da mobilidade urbana e criou o aplicativo PODD (Pay On Demand – Pagamento sob Demanda). Uma plataforma para transporte de passageiros, pioneira no país pelo sistema cooperativista..

Oportunidade para motoristas

Cerca de 2,5 mil vagas para motoristas estão abertas. Os interessados podem se cadastrar por meio do aplicativo PODD, que desde o dia 10 de setembro pode ser baixado nas plataformas Android. A RHOPEN Consultoria vai realizar testes psicológicos e fornecer treinamento aos motoristas da plataforma.

A operação terá início para os passageiros da Grande Vitória em 12 de outubro deste ano, segundo o diretor-presidente da cooperativa, José Aparecido Ferreira. O app para os usuários será disponibilizado nas lojas Android e IOS, a partir do início de outubro.

Diferentemente de outras plataformas de transporte, o PODD oferece aos seus cooperados benefícios como plano de saúde e odontológico; seguro veicular, que cobrirá danos de terceiros, podendo se estender ao carro do cooperado; seguro de vida; plano telefônico e de dados mais em conta; sistema de segurança baseado em inteligência artificial e monitoramento em tempo real
das viagens; entre outros benefícios.

A taxa a ser cobrada do motorista é de 15% do valor das viagens, cerca de 10% a menos que outros aplicativos usados no Estado.
Para se tornar um motorista cooperado é preciso ter CNH há mais de dois anos, com anotação de que o motorista exerce atividade remunerada; depósito (integralização) de quota-parte para se tornar um associado; exames médico e psicotécnico e análise de perfil; além de treinamento e vistoria veicular.

A cooperativa também conta com uma sede própria – chamada de casa do motorista de aplicativo -, que fica na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, 2501, no bairro Bento Ferreira, em Vitória, onde funcionará um Web Center para atender aos cooperados e aos passageiros. Lá, o motorista terá todo suporte que necessitar para suas operações.

Chegada do PODD

O PODD nasceu da Coopertran, que trouxe uma proposta inovadora ao segmento de mobilidade urbana por intermédio de aplicativos.
A plataforma surgiu em 2015 para suprir as necessidades das empresas pelo transporte de seus funcionários em contratos sob demanda.

Em 2019, a ideia migrou para a mobilidade urbana, no ramo de transporte individual de passageiros. Neste ano, entra em atividade na Grande Vitória, cidade escolhida como sede de implantação do app.

Conheça mais benefícios para os motoristas:

  • TAXAS – Motorista repassa ao PODD apenas 15% do valor das corridas, para pagar os custos da cooperativa.
  • CARTÃO DE CRÉDITO- O cooperado recebe um cartão com bandeira Mastercard, onde os valores das corridas são disponibilizados como crédito para compras e pagamentos à vista.
  • SEGURANÇA- Motoristas contam um sistema de segurança baseado em inteligência artificial e monitoramento em tempo real de suas viagens.
  • CONTA DIGITAL GRATUITA – Os cooperados têm uma conta digital na qual os valores das viagens serão pagos já no dia seguinte à corrida. Por meio dela é possível fazer recargas do cartão, pagamentos de contas e boletos, depósitos, enviar e receber TED e DOC, recargas telefônicas, tirar extratos, emitir boletos e fazer saques na rede 24h.
  • PLANO DE SAÚDE E ODONTOLÓGICO – Todos os cooperados terão plano de saúde e convênio odontológico. (ADESÃO OPCIONAL)
  • SEGURO VEICULAR – Os carros PODD contarão com seguro, que cobrirá danos no veículo de terceiros, podendo se estender ao do cooperado por adesão opcional.
  • SEGURO DE VIDA – Motoristas têm seguro de vida.
  • PLANO TELEFÔNICO E DE DADOS – O PODD oferece plano de telefonia e dados mais em conta para os cooperados. (ADESÃO OPCIONAL)
  • COMPRA DE VEÍCULOS COM DESCONTO – O cooperado tem desconto para comprar veículos 0km através da cooperativa. (ADESÃO OPCIONAL)

Acesse o site do PODD para conhecer mais e torne-se um cooperado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *