programa-de-desenvolvimento-reune-liderancas-da-rhopen

Programa prepara lideranças da RHOPEN para o futuro

A superação dos desafios empresariais da atualidade passam necessariamente pela conscientização e o desenvolvimento de lideranças. Habilidades atuais e futuras precisam ser incorporadas a um modelo de aprendizado e evolução constante.

O papel das empresas na construção de um mundo sustentável e melhor para todos é cada vez mais determinante. As lideranças são responsáveis por fazer a conexão entre o propósito dessas empresas com a força de trabalho. Acreditamos que essa conexão vai abrir as portas deste novo mundo.

Programa prepara lideranças

Reunimos as gestoras e lideranças da RHOPEN para dar continuidade ao Programa de Líderes 2022 da empresa. O objetivo central é o aprimoramento das habilidades de liderança e a preparação da próxima safra de gestoras(es).  

Além disso, o programa tem o intuito fortalecer o propósito da empresa e colocar todos em sintonia quanto às estratégias do negócio e o modo como a empresa vai avançar nos próximos anos.

“Nos últimos dois anos, vivemos momentos importantes que nos levaram a fortalecer a percepção de que o papel das lideranças é fundamental para o ganho de desempenho de maneira geral no negócio”, reflete a diretora Comercial, Cátia Horsts.  

Segundo ela, em qualquer aspecto que se imagine – operacional, motivacional, cultural, financeiro, social -, é responsabilidade das lideranças incorporar a cultura, conduzir as iniciativas e promover o engajamento das equipes 

“Portanto, gestores de todas as áreas precisam assumir o seu lugar na Gestão de Pessoas e contribuir para que o nosso jeito de liderar as equipes estejam alinhados ao nosso propósito. Chegamos até aqui aprimorando essa mentalidade. Desenvolvê-la e compartilhá-la é o que vai nos levar para o próximo nível”.  

Assumir este papel exige, além do profundo conhecimento do negócio e do alinhamento com o propósito da empresa, o autoconhecimento, o conhecimento sobre o outro e sobre as relações humanas.    

Acelera Líderes  

O fórum desta sexta-feira foi conduzido pelos times de Recursos Humanos e Treinamento e Desenvolvimento da RHOPEN. No início da tarde, as participantes foram levadas à reflexão sobre o autoconhecimento.  

Em um segundo momento, foram reforçados os direcionamentos estratégicos, anunciados novos investimentos e as novidades que a empresa vai trazer agora, no segundo semestre.

GPTW reconhece a RHOPEN como a melhor do Espírito Santo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *