Equipe de 30 líderes da Farmácia Mônica reunidos para uma foto durante o final de uma atividade de RH

A receita de RH da Farmácia Mônica para continuar na preferência

Atrair e recrutar com assertividade, promover a cultura do negócio e avaliar e valorizar o desempenho enquanto desenvolve continuamente o time. Essa é a receita de Recursos Humanos da Farmácia Mônica para crescer enquanto empresa e se diferenciar no mercado, fortalecendo a marca dos serviços entregues com carinho, dedicação e qualidade.

A rede de farmácias capixaba tem uma parceria com a RHOPEN que oferece, entre outros benefícios, 4 horas por mês de consultoria de Recursos Humanos durante todo o ano. Este tempo é preenchido com diversas atividades estratégicas que têm como objetivo fortalecer a cultura de RH como um dos pontos fortes para a sustentabilidade do empreendimento.

Treinamento e Desenvolvimento

Entre essas atividades, estamos executando programas de Treinamento e Desenvolvimento com módulos para fins específicos. No último encontro, um time de 30 líderes da empresa foi convidado a participar de um jogo em que foram desenvolvidas e ampliadas as percepções e práticas de Recrutamento e Seleção e Capacitação de Pessoas.

A gestora de Treinamento e Desenvolvimento da RHOPEN, Fabiola Costa é quem está à frente das entregas ao longo do contrato. Ela observa que durante essas atividades é possível observar como a vivência prática, mesmo que de forma lúdica, faz com que os procedimentos e a cultura do RH sejam incorporados. 

“É uma observação que vem da própria equipe. Eles sentem que existe um padrão de execução e qualidade que pode ser seguido e melhorado. Então, passam a agir a partir daquela referência, gerando mais assertividade e menos retrabalho”, conclui.

Alcance melhores resultados

Se você acredita que o desenvolvimento da cultura de Recursos Humanos é importante para que o seu negócio alcance melhores resultados, entre em contato com a gente. Oferecemos em nosso portfólio soluções de RH que cobrem todas as demandas que a sua empresa possa ter, passando por todas os subsistemas de Gestão de Pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *