12 de janeiro de 2020

Conheça os melhores CEOs do Brasil e inspire-se

Os melhores CEOs do Brasil podem inspirar transformação em sua vida,

Os melhores CEOs do Brasil são destaque da nova edição da revista Forbes Brasil. Confiança e aplicações apesar da instabilidade econômica são umas das demonstrações dos CEOs apontados pela pesquisa. Os executivos foram nomeados pelas suas habilidades em refazer suas empresas, atravessar por incertezas e crescer apesar dos obstáculos.

O Programa C-Level/CEO, da Fundação Getúlio Vargas colaborou com a revista para elaborar a lista. Foram eliminadas as companhias nas quais os CEOs assumiram o cargo em 2018 ou 2019, para garantir que o CEO tenha relação com o valor realizado pela empresa no período avaliado.

A lista privilegiou critérios de notoriedade e contém 15 CEOs, entre eles, 4 mulheres. Confira e se inspire!

Alexandre Birman — AREZZO&CO

Controla, desde 2013, a rede criada pela família em 1972. São 685 lojas dentro e fora do Brasil, além de 2.700 pontos de venda e e-commerce. Criatividade.

Carlos Affonso Seigneur d’Albuquerque — VALID

Adiante da organização global desde maio de 2015, foca no cliente, busca eficiência de forma permanente e considera os funcionários. Resiliência.

Eduardo Silva Logemann — SLC

No comando da empresa cujo faturamento é de R$3 bilhões ao ano, ele é a terceira descendência da família na agroindústria — o foco é deixar a empresa mais fortalecida. Gosta de empoderar seus colaboradores para terem o sentimento de que são donos do negócio.

Eugênio Mattar — LOCALIZA

O mineiro honra as palavras do pai, forma-se em engenharia e passa a vida na mesma empresa: a maior do setor na América Latina. Empreendedor e liderança.

Francisco Ivens Dias Branco Jr. — M. DIAS BRANCO

Observador e atrás de novos talentos para a empresa formada pelo avô há 65 anos, ele festeja a compra da Piraquê. Determinado e Disciplinado.

Frederico Trajano — MAGAZINE LUIZA

Tricampeão na lista dos Melhores CEOs do Brasil, ele ganhou as manchetes com a aquisição da Netshoes. Inovador, fez uso da tecnologia para crescer.

Gilson Finkelsztain — B3

De origem polonesa, ele não cogita sair do Brasil, deseja que os filhos cresçam aqui, em um lugar mais favorável do que temos hoje. Foco no mercado financeiro.

Harry Schmelzer Jr. — WEG

Renovação e procura por resultados são os principais instrumentos do executivo que recebeu medalha e emblema da Ordem Nacional Barão de Mauá. Ele afirma que o conhecimento, em cada etapa da carreira, fez a diferença ao enfrentar os desafios.

Marcílio Pousada — GRUPO RAIA DROGASIL

O hábito da leitura constante e de se exercitar correndo 10km duas vezes por semana balanceia a agenda do gestor, que opta se denominar empreendedor. Sempre pensando em novidades.

Raul Leite — TAESA

Largou a carreira de procurador federal para ocupar um cargo jurídico em uma das maiores distribuidoras de energia do país, após cinco meses, chegou à presidência. Enérgico e afeito a mudanças.

Rodrigo Bacellar — ODONTOPREV

À frente da empresa desde 2016, ele leva soluções odontológicas para mais de 7 milhões de beneficiários, com 29 mil dentistas, em 2.600 cidades. Empolgação em liderar.

Ana Paula Assis — IBM

Formação em ciência da computação — há 25 anos na organização — a administradora está à frente da operação latinoamérica, responsável por 12 países. Inovação e Tecnologia.

Cristina Palmaka — SAP

Na direção da companhia desde 2013, difundiu no mercado brasileiro inúmeras tecnologias disruptivas de estudo de dados. Resiliência e equilíbrio.

Denise Santos — BENEFICÊNCIA PORTUGUESA DE SÃO PAULO

Ao assumir a BP em 2013, a empresa estava no vermelho havia dez anos, com um Ebtida negativo de R$70 milhões. Já em 2018, registraram R$120 milhões positivos. Pioneira na gestão.

Monica Herrero — STEFANINI BRASIL

Atração por tecnologia da informação colocou a executiva em ambiente machista desde a formação universitária.

Os melhores CEOs do Brasil são personalidades importantes que podem inspirar transformação em sua vida, a fim de obter resultados cada vez mais positivos no âmbito pessoal e profissional. Como vimos, foco, comprometimento, entusiasmo, inovação, empreendedorismo e determinação são essenciais, para construir uma carreira de sucesso.

Gostou deste texto? Então ajude outras pessoas a se manterem informadas, compartilhe em suas redes sociais!

Alcance a eficiência financeira com as soluções de
DP da RHOPEN




Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:


Posts Relacionados:

Shopping Basket


Qual é o seu cargo atual?

A empresa tem quantos funcionários?

Escolha a unidade Rhopen que vai te atender:

Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:

Ao enviar, você concorda em receber comunicações do Grupo Rhopen de acordo com nossa Política de Privacidade.

Objetivo – Apresentar aos participantes a importância da saúde mental no trabalho como autocuidado, trazendo autoconhecimento de suas habilidades para lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de forma mais leve e produtiva.

Objetivo – Desenvolver a Segurança Psicológica de Times e Líderes para que aumentem o nível de confiança e engajamento, desenvolvendo novas habilidades e criando uma cultura de aprendizado e inovação.

Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

Objetivo – Promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, livre de discriminações e que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Objetivo – Oportunizar aos profissionais que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao seu amanhã.

Objetivo – Este treinamento ajuda a criar clareza, eficiência e controle nas operações, contribuindo para o sucesso a longo prazo e a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.  Além de apoiar o negócio e/ou time a entregar valor ao cliente de forma contínua e a responder rapidamente às mudanças de mercado e às novas necessidades dos clientes.

Objetivo – Desenvolver a habilidade de abordar questões críticas para o sucesso das relações e do negócio, bem como, promover o aprendizado através da habilidade de perguntas poderosas.