12 de agosto de 2019

5 fatores que contribuem para construir negócios de sucesso

fatores-que-contribuem-para-construir-negocios-de-sucesso

Fazer gestão de empresas não é nem de longe uma tarefa fácil. É um desafio enorme fundamentar um empreendimento e fazê-lo crescer, visto a competitividade do mercado atualmente. Entretanto, existem alguns fatores comuns em negócios de sucesso. Há elementos que simplesmente não podem ser ignorados. Você sabe quais são eles?

Pensando na relevância desse assunto, trouxemos um conteúdo com cinco pilares para construir uma empresa próspera e perpetuar a sua atuação. Será que a sua gestão contém todos eles? Venha conosco e descubra!

1. Gestão visionária

O primeiro ponto para ter um negócio de sucesso é um planejamento estratégico bem-estruturado. Para isso, a gestão precisa ter em mente as diretrizes estratégicas, que nortearão a empresa em toda a sua caminhada.

Se você não consegue determinar a razão de ser do empreendimento e elaborar a estratégia para alcançar esses grandes objetivos, é bem provável que todo o trabalho seja confuso e mal sucedido.

Por isso, a gestão deve ter visão sistêmica também. Se a direção consegue pensar no futuro, no presente e no passado, começando pela estratégia, passando pelo tático e transmitindo isso no operacional, as probabilidades de ter sucesso aumentam muito!

2. Conhecimento técnico

Quem atua em um determinado segmento deve conhecer tudo que acontece no mercado, além de ser um total expert em seus produtos e serviços. Fatores como empreendedorismo e inovação — que também fazem parte do DNA do nosso tópico anterior — tornam-se diferenciais competitivos quando o conhecimento técnico está presente.

Sendo assim, é mais do que necessário atualizar-se constantemente, não apenas acerca do cenário mercadológico, mas também sobre as tendências do setor e os assuntos internos. O aprimoramento constante precisar fazer parte da cultura do empreendedor, pois a empresa precisa reciclar-se continuamente para se manter no topo.

3. Proposta de valor

A pergunta é objetiva: o que você entrega para o seu cliente? Se você respondeu “simplesmente” o seu produto ou serviço, ainda precisa aprimorar a sua visão sobre o assunto. Sempre que você vende algo, não está comercializando apenas o resultado final de uma produção, mas, sim, o valor que aquilo agrega na vida de quem consome.

Você acha que a Apple, por exemplo, vende smartphones? Não. A missão dela é entregar a melhor experiência de computação para as pessoas. Percebe a importância das diretrizes estratégicas? Se a gestão sabe sua missão, visão e seus valores, encontrará uma forma — no planejamento — de entregar isso por meio de seus produtos ou serviços prestados.

4. Planejamento financeiro

De nada adianta uma empresa ser bem estruturada se as finanças não andarem bem. A saúde econômica é um dos aspectos que mantém um empreendimento de pé e em pleno funcionamento. É preciso saber onde vale a pena aplicar os recursos realmente, ou seja, o que traz mais retorno.

A dica aqui é não menosprezar os seus dados financeiros. Fique atento ao seu balanço contábil, pois indicadores e análises podem ajudar a gestão a prever cenários, aproveitar oportunidades e evitar danos e prejuízos, além de indicar onde é possível cortar gastos.

5. Foco na gestão de pessoas

Uma empresa não pode trabalhar bem se seu o capital humano for despreparado ou estiver descontente com o clima organizacional. Lembre-se de que pessoas felizes e engajadas entregam o melhor de si e, consequentemente, elevam o nível de qualidade do negócio. Por isso, é fundamental nutrir a cultura da Gestão de Pessoas e ter profundo respeito pelo ser humano na organização.

Os recursos humanos fazem o sucesso acontecer. Sem a força dos colaboradores, nenhum trabalho pode ser bem-desempenhado, nenhuma ideia brilhante surge. Na verdade, não cuidar das pessoas é um risco que você não pode correr se deseja fazer parte dos negócios de sucesso na sua área.

A verdade é que uma equipe bem-preparada, líderes e liderados em todos os níveis, compõe todos os elementos que citamos até aqui. Se a sua empresa enfrenta algum desafio para cuidar das pessoas na sua organização, entre em contato conosco e saiba como podemos auxiliar!

Alcance a eficiência financeira com as soluções de
DP da RHOPEN




Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:


Posts Relacionados:

Shopping Basket


Qual é o seu cargo atual?

A empresa tem quantos funcionários?

Escolha a unidade Rhopen que vai te atender:

Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:

Ao enviar, você concorda em receber comunicações do Grupo Rhopen de acordo com nossa Política de Privacidade.

Objetivo – Apresentar aos participantes a importância da saúde mental no trabalho como autocuidado, trazendo autoconhecimento de suas habilidades para lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de forma mais leve e produtiva.

Objetivo – Desenvolver a Segurança Psicológica de Times e Líderes para que aumentem o nível de confiança e engajamento, desenvolvendo novas habilidades e criando uma cultura de aprendizado e inovação.

Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

Objetivo – Promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, livre de discriminações e que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Objetivo – Oportunizar aos profissionais que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao seu amanhã.

Objetivo – Este treinamento ajuda a criar clareza, eficiência e controle nas operações, contribuindo para o sucesso a longo prazo e a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.  Além de apoiar o negócio e/ou time a entregar valor ao cliente de forma contínua e a responder rapidamente às mudanças de mercado e às novas necessidades dos clientes.

Objetivo – Desenvolver a habilidade de abordar questões críticas para o sucesso das relações e do negócio, bem como, promover o aprendizado através da habilidade de perguntas poderosas.