10 de março de 2020

Confira as principais tendências de RH para 2020!

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Buscar o envolvimento dos funcionários é um dos papéis fundamentais de qualquer gestor de RH (Recursos Humanos). É imperativo que os gerentes do setor acompanhem as últimas tendências de RH porque o jogo está sempre mudando.

O status quo de apenas agir como um jogador da equipe e ter algum senso de propósito se tornou mais complexo com a evolução da tecnologia. Os métodos tradicionais vêm sendo substituídos pelo feedback em tempo real, por exemplo, incentivados para criar colaboradores orientados à produção. Dessa forma, é importante implementar uma política atualizada em sua organização.

Continue lendo o post para entender melhor como otimizar essas práticas em sua empresa para que o setor de RH esteja sempre alinhado com as tendências, e a organização, à frente da concorrência. Confira!

RH holístico

O trabalho do setor de Recursos Humanos é uma parte importante da criação de valor da empresa. Ele desempenha um papel fundamental e pioneiro na estratégia de crescimento.

A política de RH é holística e baseia-se em trabalhar uns com os outros. Assim, a colaboração é a característica fundamental entre as relações dos profissionais. Também serve garantir que os valores corporativos sejam compartilhados — confiança, paixão por vencer, liberdade de ação e comunicação harmônica — sejam colocados em prática.

Esses valores formam a base da cultura corporativa e moldam a maneira como interagem uns com os outros e com os clientes e parceiros. Dessa forma, o trabalho com RH baseia-se em uma maneira de perceber o setor como um todo, e não separar por áreas que fazem seus próprios trabalhos e tarefas individuais. Vejamos algumas características:

  • usando tecnologias avançadas e sendo humano e centrado;
  • agregando valor a todas as partes interessadas, não apenas à gerência;
  • combinando intuição e análise completa;
  • mantendo foco interno e externo;
  • gerando ações estratégicas e operacionais.

Menos foco na melhoria de processos

Os sistemas ainda estão muito focados na instituição por ser uma cultura já impregnada nas empresas há anos, mas o desejo é que os colaboradores possam se dar bem ao focarem menos na melhoria dos processos. E, concentrar-se nos meios centralizados nos profissionais reais que estão deficitários.

Enquanto isso, candidatos, funcionários e gerentes não veem os benefícios claros das iniciativas de RH. Os processos são muito complexos e padronizados. Embora tenhamos falado sobre a consumerização de RH há anos, a experiência do usuário em casa, geralmente, é melhor do que no trabalho.

As perspectivas eram elevadas, porém os efeitos não condizem com as expectativas. Chegou o momento de os gestores de RH retornarem à prancheta e alinharem-se com os diversos grupos de clientes e funcionários.

Sistemas adaptativos

Existe um leque de opções para otimizar seu serviços com software mais adequados ​​à sua área. Você não precisa iniciar de forma muito sofisticada. Algumas ideias são:

  • pergunte se os aspirantes preferem um processo de recrutamento mais lento ou rápido. Caso faça isso de modo eficaz, você precisará de menos burocracia em seu time de recrutamento;
  • avalie a satisfação dos participantes com os diferentes aspectos do processo de análise de performance. O feedback proporcionará que você oferte distintas variações, que podem ser estabelecidas com os usuários. Se sua organização não é tão rigorosa, você também pode aperfeiçoar as correspondências entre gestores e funcionários.

Continuando a ideia, quando alguma pessoa faz uma reserva de voo, é perguntado por qual canal ela prefere receber mensagens: e-mail, Twitter ou WhatsApp. Assim que for escolhido, a empresa entrará em contato por meio escolha feita. Se adaptando a sua realidade e estreitando os laços com seu cliente.

Por fim, as organizações avançarão com estratégias bem pensadas para melhorar o envolvimento da força de trabalho por meio de inovações em tecnologia de RH. As tendências de RH em 2020 incentivarão o uso de ferramentas de envolvimento dos colaboradores e plataformas de pesquisa para capturar opiniões e feedbacks dos funcionários.

As pesquisas de satisfação dos profissionais ajudarão você a se conectar com seus funcionários e a promover o engajamento e a lucratividade. Essas ferramentas de feedback auxiliarão a gerência a entender as preocupações da sua equipe e a tomar planos de ação corretiva para reter os melhores talentos.

Gostou do post sobre as tendências de RH? Aproveite para aumentar seu conhecimento sobre o setor de Recursos Humanos e saiba mais de consultoria de gestão de pessoas!

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Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

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