21 de novembro de 2022

Promover a Liderança Feminina nas empresas é urgente: conheça o programa da RHOPEN.

primeira turma do programa de liderança feminina da RHOPEN

Promover a Liderança Feminina nas empresas é uma prioridade para negócios que querem potencializar a gestão e alcançar melhores resultados e perenidade nos negócios.

Oferecer um ambiente saudável onde as mulheres possam exercer o seu papel de maneira genuína é um esforço cada vez mais valorizado por empresas que querem vencer em um mundo mais diverso e equilibrado.

Por outro lado, é necessário que essas mulheres estejam preparadas para assumir posições de liderança de maneira autêntica e efetiva. São muitos os desafios que a mulher ainda precisa enfrentar no mundo da gestão para desenvolver um estilo próprio de gerenciar pessoas, equipes e empresas.

Para promover o estilo feminino de Liderança, a RHOPEN Consultoria desenvolveu um programa específico, voltado ao debate e à construção do pensamento em torno das características da Liderança Feminina efetiva.

O programa de Liderança Feminina da RHOPEN foi pensado para resgatar e promover as habilidades socioemocionais e técnicas fundamentais para o exercício de uma liderança humanizada.

Jaciara Pinheiro, Fabiola Costa, Andrea Salsa e Jackeline Leal formam o time de facilitadoras do programa de Liderança Feminina da RHOPEN. O treinamento é dividido em seis módulos presenciais oferecidos para empresas que buscam resultados excepcionais a partir da promoção das qualidades de um estilo humanizado de liderar pessoas e negócios.

A facilitadora de processos de desenvolvimento profissional e pessoal, Jackeline Leal, conduz o módulo “Autoestima e Trabalho”. Segundo ela, existem diversos aspectos que precisam ser abordados e explorados quando o assunto é a ampliação do universo de atuação no gerenciamento de empresas. “Um aspecto importante deste módulo, por exemplo, é perceber o quanto as características da infância e da adolescência reverberam na líder que nos tornamos hoje”.

Liderança Feminina

Buscar caminhos para desenvolver a autoestima, e outros fatores intrínsecos à autoimagem, como um fator relacionado à produtividade é o objetivo deste terceiro módulo. “Para podermos nos reconhecer como capazes para realizar uma atividade, precisamos desenvolver a percepção que desencadeia o sentimento de que somos a melhor pessoa, naquele momento e com as melhores ferramentas para fazer o melhor que podemos”, esclarece a facilitadora.

Regate de Valores

O módulo aplicado pela facilitadora Gislene Ataíde seguiu nesta mesma abordagem e propôs o resgate de valores importantes para o despertar de uma liderança feminina. “Trouxemos características, qualidades, comportamentos e sentimentos que uma mulher precisa identificar primeiro nela para, depois, reconhecer isso na sua equipe. Em seguida, abordamos como levar isso em benefício do gerencimento, do negócio, das pessoas e da sociedade”. 

Segundo a facilitadora, por meio de dinâmicas, vivências e depoimentos compartilhados, o objetivo do módulo foi cumprido e possibilitou o despertar destes valores com confiança, maturidade e empoderamento. “Fizemos um trabalho em torno da visualização de um ser humano que tem diversos papéis sociais para cumprir. Somos mulheres, mães, filhas e líderes. Precisamos equilibrar tudo isso de uma maneira harmônica, colaborativa e empática”, conclui. 

Fernanda Peruzzo buscou o Programa de Liderança Feminina da RHOPEN para debater o tema entre mulheres. “Eu trabalho em um grupo bastante masculino e essa experiência tem trazido para mim uma outra visão. A troca de experiência é um ponto importante”, diz. Segundo ela, a troca de experiências com outras profissionais é um ponto fundamental do formato do programa. 

“Já estou buscando habilidades que estavam adormecidas que eu nem sabia que poderiam ser utilizadas no meio corportativo. Agora, vou passar a utilizá-las”, completa Ferenanda. 

O Programa de Liderança Feminina da RHOPEN segue para mais dois encontros presenciais: “Comunicação e Relacionamentos Sustentáveis” e “Legado”. 

Próxima Turma 

Devido o grande sucesso desta primeira edição e o grande volume de buscas, a RHOPEN já abriu as pré-incrições para a próxima turma. 

Conheça os detalhes e o cronograma do Programa de Liderança Feminina e traga a sua empresa para participar. 

[button size=”medium” style=”secondary” text=”CONHEÇA O PROGRAMA” link=”https://conteudo.rhopen.com.br/lideranca-feminina-2022″ target=””]

Alcance a eficiência financeira com as soluções de
DP da RHOPEN




Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:


Posts Relacionados:

Shopping Basket

Qual é o seu cargo atual?

A empresa tem quantos funcionários?


Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:

Ao enviar, você concorda em receber comunicações do Grupo Rhopen de acordo com nossa Política de Privacidade.

Objetivo – Apresentar aos participantes a importância da saúde mental no trabalho como autocuidado, trazendo autoconhecimento de suas habilidades para lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de forma mais leve e produtiva.

Objetivo – Desenvolver a Segurança Psicológica de Times e Líderes para que aumentem o nível de confiança e engajamento, desenvolvendo novas habilidades e criando uma cultura de aprendizado e inovação.

Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

Objetivo – Promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, livre de discriminações e que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Objetivo – Oportunizar aos profissionais que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao seu amanhã.

Objetivo – Este treinamento ajuda a criar clareza, eficiência e controle nas operações, contribuindo para o sucesso a longo prazo e a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.  Além de apoiar o negócio e/ou time a entregar valor ao cliente de forma contínua e a responder rapidamente às mudanças de mercado e às novas necessidades dos clientes.

Objetivo – Desenvolver a habilidade de abordar questões críticas para o sucesso das relações e do negócio, bem como, promover o aprendizado através da habilidade de perguntas poderosas.