grupo de profissionais realiza atividade em grupo no computador durante ação de treinamento e desenvolvimento

Treinamento e Desenvolvimento para fortalecer a cultura pela Segurança na Suzano/MA

Para atender mercados em 86 países com quase 11 milhões de toneladas de celulose produzidas por ano, e gerar mais de R$ 26 bilhões/ano em exportações, a Suzano conta com 35 mil colaboradores e 11 unidades industriais. Uma dessas unidades fica em Immpreatriz, no Maranhão.

A RHOPEN Consultoria foi convidada para realizar dois treinamentos comportamentais com times desta unidade maranhanse. Uma das atividades foi direcionada a líderes, com foco em cultura pela Segurança. A outra, com equipes operacionais, voltada ao aprimoramento da Gestão do Tempo.

Segurança e Risco

Manter uma operação com essas dimensõess e números exige que a companhia obedeça a rígidos padrões internacionais que garantam a sustentabilidade do negócio de maneira global.

Muitos dos inúmeros pré-quesitos estão relacionados à segurança e aos riscos operacionais. Qualquer interrupção causada por fatores como acidentes ou falha de equipamentos, por exemplo, provacaria efeitos adversos que impactariam diretamente na operação, na receita e, consequentemente no valor de mercado da Companhia.

Para fortalecer os valores voltados à segurança e induzir comportamentos mais intuitivos neste sentido, a gestora de Treinamento e Desenvovimento da RHOPEN, Fabiola Costa, conduziu uma atividade direcionada a duas turmas. Cada uma delas era formada por cerca de 30 liderança de diversas áreas que foram provocadas a refletir sobre escuta ativa, protagonismo, influência, comunicação e interdependência.

“De uma maneira prática, utilizando jogos e dinâmicas, o que queremos é que esses profissionais incorporem com naturalidade os valores culturais da empresa voltados à segurança e, da mesma forma, repliquem esses valores a partir da sua conduta no dia a dia”, explicou Fabiola.

Gestão do Tempo

A segunda ação, com foco no aprimoramento da Gestão do Tempo, foi direcionada a 4 times compostos por 6 a 7 colaboradores de áreas operacionais da unidade. Neste treinamento, os participantes foram levados e refletir sobre a sua relação com o tempo e como é possível planejar melhor o seu aproveitamento no dia a dia.

Durante a atividade, os participantes foram conduzidos a desvendar os fatores que os impedem a ter ainda mais produtividade a partir da ótica da Gestão do Tempo. Após identificar os “sabotadores” cada colaborador construiu um planejamento a partir de técnicas de organização e prioridade.

Treinamento e Desenvolvimento

Se você acredita que o desenvolvimento das pessoas da sua empresa é importante para que o seu negócio alcance melhores resultados, entre em contato com a gente.

Oferecemos um vasto portfólio de programas de Treinamento e Desenvolvimento para os mais diversos temas e construídos para as necessidades específicas da sua equipe. Nosso objetivo é conduzir empresas em programas de melhoria a partir de discussões sobre casos reais do dia a dia e da aplicação de técnicas e ferramentas práticas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *