O que é página de carreira e quais os benefícios para atrair talentos?

O que é página de carreira e quais os benefícios para atrair talentos?

A página de carreira é um elemento que está em alta por bons motivos, afinal, ela traz facilidade e conveniência na hora de recrutar e selecionar colaboradores para o time. Essa página pode ser um elemento estratégico para a atração de talentos.

Por isso, trouxemos este post, explicando o que é a página de carreira, quais são os benefícios de implementá-la e quais são as dicas para criar a da empresa.

Quer saber mais? Vem com a gente!

O que é uma página de carreira?

A página de carreira é uma parte do site da empresa que se dedica a divulgar vagas, atrair talentos e promover a cultura organizacional. É um espaço exclusivamente dedicado a fornecer informações detalhadas sobre oportunidades.

Os valores da empresa e outros aspectos relacionados à experiência do colaborador ao fazer parte da equipe também ficam na página de carreira. Por lá, é possível saber qual é o fit cultural que dá match com a organização.

Quais são as vantagens de ter uma página de carreira?

Ter uma página de carreira contribui para a construção de uma marca empregadora forte, aumentando a visibilidade da empresa no mercado e atraindo candidatos qualificados. Além disso, uma página de carreira bem elaborada pode reduzir o tempo e o custo de recrutamento, sendo estratégica também para o setor de RH.

Como criar uma boa página de carreiras?

Primeiramente, apresente a missão, a visão e os valores da empresa, para que os candidatos possam entender a cultura organizacional. Com a parte institucional pronta, é hora de divulgar as oportunidades na página de carreira.

Apresente as vagas disponíveis de forma clara e atraente, incluindo descrições detalhadas e requisitos. Você pode incluir outros elementos além do texto, como vídeos e fotos, para dar vida à página e mostrar como é o ambiente de trabalho.

Navegação e experiência do usuário

Além de ter informações ricas, também dê atenção à parte operacional da página de carreira, garantindo que seja navegável, com um layout intuitivo e links para informações adicionais, como benefícios, depoimentos de funcionários e oportunidades de desenvolvimento profissional.

Também, é importante incluir um formulário de candidatura simples e direto, para facilitar o processo de inscrição. Há empresas que optam por deixar a página de carreira fora do site institucional, colocando um link no site que leva para a ferramenta de recrutamento e seleção, onde a gestão é automatizada.

Otimize a experiência com tecnologia

Se você quer ter uma página de carreira eficiente, recomendamos a busca por uma solução especializada em gestão de pessoas. Procure ferramentas que agregam valor ao processo seletivo, na qual seja possível um onboarding simples do candidato, com etapas de seleção, como envio de currículo e aplicação de testes.

Não se esqueça da integração, afinal, recrutamento e seleção devem conversar com os processos de RH e DP, mantendo as informações centralizadas e organizadas, além de gerar dados para análise e ajuste de estratégia.

A RHOPEN é especialista em gestão de pessoas, então curta a nossa página do Facebook e aproveite os nossos insights!

Um comentário em “O que é página de carreira e quais os benefícios para atrair talentos?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *