24 de fevereiro de 2020

Saiba o que é Business Process Outsourcing e as suas vantagens

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Uma consequência do BPM (Business Process Management), a terceirização de processos de negócios BPO (Business Process Outsourcing) pode permitir uma elevação de patamar em sua empresa, se aprovada de maneira cuidadosa, consciente e com um fornecedor de qualidade.

Para isso, um negócio de sucesso deve ser eficiente. Para que essa diferença ocorra é preciso se adequar a processos inteligentes e inovadores. Com um gerenciamento adequado, novas e modernas técnicas de gerenciamento de processos podem levar sua organização a ter esse nível de

autoridade no mercado.

Continue lendo o post para entender melhor como essa estratégia pode alavancar o seu negócio no mercado. Confira!

Qual o conceito de Business Process Outsourcing?

O Business Process Outsourcing (BPO) é a prática de contratar um processo ou processos de trabalho específicos para um provedor de serviços externo. Os serviços podem incluir folha de pagamento, contabilidade, telemarketing, gravação de dados, marketing de mídia social, suporte ao cliente e muito mais. O BPO geralmente preenche funções de negócios suplementares — em oposição às core —, com serviços que podem ser técnicos ou não.

Como ampliar a performance empresarial com essa estratégia?

Existem 5 práticas recomendadas que garantirão que o BPO realmente faça diferença do suporte ao cliente no back office. Vejamos abaixo:

  • estabeleça seu plano de crescimento;
  • consolide e centralize sua infraestrutura;
  • acompanhe seus principais indicadores de desempenho (KPIS);
  • identifique as soluções certas para sua companhia;
  • certifique-se das funções e responsabilidades de cada recurso.

Qual a diferença entre BPO e terceirização?

O BPO é apto para resolver operações de back-end e front-end de uma organização. Ele oferece uma vasta diversidade de serviços, como:

  • volume impulsionado;
  • boas habilidades de comunicação;
  • experiência em processos;
  • serviços de sites, como hospedagem na web etc;
  • especialista em processos de negócios.

Já a visão de serviços proporcionados pela terceirização engloba:

  • serviços de pesquisa de mercado;
  • informações direcionadas;
  • experiência em conhecimento;
  • serviços de pesquisa de negócios;
  • análise de dados;
  • serviços de pesquisa de investimento.

Em suma, BPO refere-se à terceirização de funções não primárias da instituição para uma empresa externa para diminuir os custos e elevar sua eficiência. Enquanto a terceirização está associada às funções de informações e conhecimento para provedores de serviços.

Como implementá-la?

Você determina os processos de negócios nos quais está enfrentando dificuldades ou precisa de auxílio. A partir daí, é necessário criar uma lista rápida do que é preciso para executar esses processos. Em muitos casos, é uma mistura de tecnologia e conhecimento específico.

Em seguida, você deve entrar em contato com gestores de BPO especializados nas áreas em que precisa de suporte, como o software. Assim, uma empresa confiável explicará o processo e fornecerá agentes específicos para você interagir durante toda a sua relação de trabalho. A empresa contratada assumirá as responsabilidades na qual você tenha dificuldades.

Quais as principais vantagens?

As organizações implantam o Business Process Outsourcing porque esperam se beneficiar com essa estratégia. Então, veja abaixo quais essas vantagens:

  • reduzir custos: diminui os gastos com mão de obra interna, principalmente com pessoal e treinamento, e com o espaço de trabalho para acomodar os funcionários locais;
  • concentrar-se nas funções principais: permite que as empresas se concentrem em suas principais ofertas, em vez de nas funções da empresa que não estão diretamente ligadas aos seus processos principais;
  • obter melhores resultados em funções não essenciais: as empresas de terceirização se especializam no que são consideradas funções não essenciais de outros negócios, oferecendo recursos de classe mundial para seus clientes;
  • permitir flexibilidade: as empresas que terceirizam suas tarefas não críticas podem agir com mais rapidez e eficiência ao gerenciar os riscos associados à introdução de novos produtos ou serviços. Eles também podem reatribuir seus recursos internos para funções mais críticas para ajudar a garantir uma melhor cobertura e alocar responsabilidades;
  • melhorar a velocidade e a eficiência: as empresas que terceirizam processos estão optando por permitir que os especialistas cuidem dessas tarefas, economizando tempo, melhorando a precisão e aumentando sua capacidade.

Não é tarefa fácil escolher um fornecedor para atender às suas necessidades de terceirização, mas você precisará revisar muitos detalhes antes de se estabelecer em uma empresa e obter um contrato apropriado. A RHOPEN trabalha de maneira destacável no mercado de automatização nas empresas com excelentes softwares. Dessa forma, sua empresa pode contar com um sistema integrado com os processos.

Em resumo, as organizações que buscam maior flexibilidade operacional precisam formar parcerias com os melhores e mudar suas perspectivas no Business Process Outsourcing é uma grande parte dessa evolução. Não é tarde demais para considerar entrar no programa e desenvolver parcerias estratégicas de longo prazo que podem ajudar sua empresa a alcançar todo o seu potencial.

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