Empreender no Brasil nunca foi uma tarefa fácil. Quando se trata de empreendedorismo feminino, o cenário é ainda mais complicado.
No entanto, alguns obstáculos já são conhecidos e a experiência de outras empresas pode ajudar novas empreendedoras a contorná-los.
Cátia Horsts, CEO da RHOPEN, conversou com o Fabiano Rossi, do programa Em Destaque da Record News, sobre a trajetória de sucesso e muito trabalho à frente da consultoria de Recursos Humanos.
Durante a entrevista, ela falou sobre como enfrentou a pandemia e conduziu a empresa durante um período em que o negócio quase triplicou de tamanho.
“Na crise, potencializamos o uso de tecnologia e o trabalho em rede. Hoje, nós temos uma equipe trabalhando em diversas regiões do Brasil e até fora do país”, comenta a gestora.
Por trás desse processo, Cátia ressalta que um RH Estratégico é fundamental para apoiar a estrutura a manter o engajamento, a produtividade, os valores e a cultura da empresa.
“Durante a pandemia, o RH Estratégico foi a salvação de muitas empresas. E hoje, para se manterem saudáveis, as empresas precisam de um RH atuante e que entenda do negócio”, complementa.
Você vai ver:
ToggleAssista à entrevista com Cátia Horsts sobre empreendeorismo feminino na íntegra:
A melhor empresa para se trabalhar no ES
A empresa foi selecionada pelo GPTW 2021 como a melhor empresa para se trabalhar no Espírito Santo. A RHOPEN também é a 40ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil, segundo O GPTW e a revista Pequenas Empresas Grandes Negócios.
Esta é a segunda vez que a consultoria participa do ranking do GPTW. “Para nós é uma honra. Até porque, não dá para vender para o mercado aquilo que a gente não pratica dentro de casa”.