13 de dezembro de 2019

Estima está preparada para superar metas em 2020

treinamento e desenvolvimento de lideranças na estima distribuidora

Com 27 anos de atuação no setor de distribuição para PetShops, clínicas veterinárias e criadores, a Estima Distribuidora construiu uma sólida reputação no mercado do Espírito Santo. Mas isso não é motivo para descanso, pelo contrário.

O segmento brasileiro de pets deve faturar mais de R$ 20 bilhões no Brasil em 2020. Neste cenário, manter-se competitivo é uma obrigação para aqueles que desejam se sobressair e superar suas metas. Este é o caso da Estima.

Pensando assim a empresa se preparou para dar uma bela mordida neste faturamento e promoveu diversas atividades com foco em Treinamento e Desenvolvimento.

Liderança, Mentoria e Coaching

Durante 2019 a empresa planejou e promoveu programas de Liderança, Mentoria e Coaching de maneira estratégica e alinhada aos resultados esperados para este novo ciclo.

Coube à RHOPEN Consultoria a missão de desenvolver e executar as atividades, que tiveram como foco o desenvolvimento de lideranças e a promoção do protagonismo entre os colaboradores. Além das próprias lideranças, mais de 70 funcionários foram diretamente imapctados pelas ações.

A consultora de Recursos Humanos da RHOPEN e gestora da área de Treinamento e Desenvolvimento, Fabiola Costa, avalia que ficou evidente o alinhamento dos colaboradores aos objetivos do negócio.

“Vimos desenvolvendo essas ações ao longo dos últimos meses, envolvendo um grande número de profissionais em diversas frentes e formatos de abordagens. Ao final, fomos surpreendidos postivamente com um fechamento muito bem casado entre a mentalidade e a maturidade das equipes e os objetivos estratégicos dos negócios e anseios das lideranças”.

Desejamos que 2020 seja um ano de muitas conquistas pessoais e profissionais para todos os colaboradores da Estima Distribuidora. Somos muito gratos e felizes por poder participar de todo esse processo que nos trouxe muito crescimento e alegrias também. Sucesso!

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Objetivo – Apresentar aos participantes a importância da saúde mental no trabalho como autocuidado, trazendo autoconhecimento de suas habilidades para lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de forma mais leve e produtiva.

Objetivo – Desenvolver a Segurança Psicológica de Times e Líderes para que aumentem o nível de confiança e engajamento, desenvolvendo novas habilidades e criando uma cultura de aprendizado e inovação.

Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

Objetivo – Promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, livre de discriminações e que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Objetivo – Oportunizar aos profissionais que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao seu amanhã.

Objetivo – Este treinamento ajuda a criar clareza, eficiência e controle nas operações, contribuindo para o sucesso a longo prazo e a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.  Além de apoiar o negócio e/ou time a entregar valor ao cliente de forma contínua e a responder rapidamente às mudanças de mercado e às novas necessidades dos clientes.

Objetivo – Desenvolver a habilidade de abordar questões críticas para o sucesso das relações e do negócio, bem como, promover o aprendizado através da habilidade de perguntas poderosas.