6 de janeiro de 2022

RHOPEN desenvolve treinamento personalizado para equipe de relacionamento da CBL

colaboradores da cbl participam de treinamento personalizado para equipe relacionamento

Existem alguns segmentos de mercado que possuem alto valor agregado por lidarem diretamente com os sonhos das pessoas. A Companhia Brasileira de Loteamentos (CBL) é uma empresa que ajuda as pessoas a realizarem o sonho de adquirir um lote e construir a própria casa.

O desafio da CBL

Continuar superando as expectativas de clientes que sonham alto não é uma tarefa simples. Após a aquisição do financiamento de um lote ou da construção da casa própria, encantar os clientes e sonhar junto com eles é o grande desafio do time de relacionamento pós-venda da empresa.

Treinamento e Desenvolvimento

Para ajudar nesta tarefa, a CBL convidou a RHOPEN Consultoria para realizar um programa de Treinamento e Desenvolvimento envolvendo o time de pós venda e relacionamento com o cliente. O objetivo do programa era estimular comportamentos voltados à retenção e ao encantamento.

Em um trabalho conjunto, as lideranças da área de Atendimento e o time de Treinamento e Desenvolvimento da RHOPEN levantaram as características ideais de um profissional com perfil de alto desempenho.

Em seguida, os 12 profissionais do time passaram por avaliações individuais de perfil. Os resultados do levantamento e das análises individuais foram confrontados para que os gaps fossem identificados.

Assim, a consultoria teve condições de construir um programa personalizado para a CBL e trabalhar com profundidade o desenvolvimento de habilidades comportamentais específicas, vinculadas ao objetivo do negócio.

O programa

Foram realizados encontros temáticos para desenvolvimento do autoconhecimento, inteligência emocional, comunicação, gestão de conflitos, escuta ativa, gestão do tempo, planejamento, comunicação não violenta e organização.

Plano de Ação

Ao final do ciclo de encontros, os participantes produziram juntos um plano de ação da área, estabelecendo ações específicas e metas conjuntas baseadas em metodologia smart.

Além disso, o plano também contempla propostas para a gestão, dando continuidade ao processo de excelência no encantamento e retenção de clientes da marca.

equipe de atendimento e pós venda da cbl ao final do treinamento personalizado oferecido pela rhopen

O que dizem os participantes

Apenas qualificações técnicas não fazem de nós bons profissionais. Antes de tudo, precisamos saber como nos relacionar com outras pessoas. Durante o programa, fomos incentivados a refletir sobre relacionamentos interpessoais e tivemos a oportunidade de praticar e entender que esta habilidade é fundamental.

Sinto que o programa despertou a vontade de buscarmos uma comunicação de mais qualidade, nos tirou da zona de conforto. Me tornei um profissional melhor”. Paulo Lacerda

Utilizando técnicas incríveis, o programa me auxiliou a priorizar a saúde mental durante as atividades e manter o desenvolvimento constante. Além disso, me fez entender mais sobre gestão do tempo e escuta”. Alyson Mozer

Toda a troca de ideias que tivemos durante o programa, foi relevante para nos conhecermos melhor, e para discutimos pontos a serem melhorados. Pudemos expor nossas experiências, boas e ruins, e aprendemos como tornar nosso dia a dia mais leve, sem absorver os problemas e as angustias dos clientes.

A atividade vai gerar um impacto positivo nas nossas relações interpessoais, pois com o programa aprendemos várias técnicas importantes neste sentido. Pude concluir que atendimento de qualidade é sinônimo de construir relacionamentos sólidos e duradouros”. Lorrayne Gozer

Sobre a CBL

Fundada em 2008, a CBL é a maior loteadora do Espírito Santo. A companhia já entregou mais de 7.5 mil lotes e ajudou a realizar o sonho de mais de 5.5 mil clientes.

A empresa possui uma equipe de cerca de 50 profissionais diretos e 200 indiretos, focados em colaborar com a evolução de pessoas e cidades, oferecendo soluções integradas de desenvolvimento urbano.

Atualmente a CBL desenvolve mais 50 projetos voltados à inovação e, desde julho de 2021, ocupa um espaço no hub de inovação Base27 em Vítoria (ES).

Ficamos lisonjeados em dar a nossa contribuição para que a CBL continue realizando sonhos e concretizando conquistas.

Alcance a eficiência financeira com as soluções de
DP da RHOPEN




Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:


Posts Relacionados:

Shopping Basket

Qual é o seu cargo atual?

A empresa tem quantos funcionários?


Estou buscando emprego:
Concordo em receber comunicações:

Ao enviar, você concorda em receber comunicações do Grupo Rhopen de acordo com nossa Política de Privacidade.

Objetivo – Apresentar aos participantes a importância da saúde mental no trabalho como autocuidado, trazendo autoconhecimento de suas habilidades para lidar com as tensões normais da vida, trabalhando de forma mais leve e produtiva.

Objetivo – Desenvolver a Segurança Psicológica de Times e Líderes para que aumentem o nível de confiança e engajamento, desenvolvendo novas habilidades e criando uma cultura de aprendizado e inovação.

Objetivo – Capacitar o time de vendas, de modo a fornecer conhecimentos teóricos e práticos sobre metodologias, técnicas e ferramentas que irão potencializar a assertividade dos profissionais em cada etapa do atendimento, até o fechamento da venda.

Objetivo – Promover um ambiente de trabalho inclusivo e diverso, livre de discriminações e que garanta oportunidades e direitos igualitários.

Objetivo – Oportunizar aos profissionais que estão próximos da aposentadoria momentos de reflexão e planejamento em relação ao seu amanhã.

Objetivo – Este treinamento ajuda a criar clareza, eficiência e controle nas operações, contribuindo para o sucesso a longo prazo e a capacidade de adaptação a um ambiente em constante mudança.  Além de apoiar o negócio e/ou time a entregar valor ao cliente de forma contínua e a responder rapidamente às mudanças de mercado e às novas necessidades dos clientes.

Objetivo – Desenvolver a habilidade de abordar questões críticas para o sucesso das relações e do negócio, bem como, promover o aprendizado através da habilidade de perguntas poderosas.